Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/2663
Título: | Empowerment e percurso académico: voltar à escola depois dos 23 anos |
Autor: | Sommer, Manuel Hipólito, João Brites, Rute Pires, Mónica Nunes, Odete |
Palavras-chave: | Empowerment Ensino Superior Motivações Expectativas |
Data: | Fev-2010 |
Citação: | Sommer, M.; Hipólito, J.; Brites, R; Pires, M.; Nunes, O.Empowerment e Percurso Académico: Voltar à Escola Depois dos 23 Anos, Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga, 2010. |
Resumo: | A recente reforma do Ensino Superior permitiu aos adultos, que não tendo escolaridade obrigatória concluída, ingressar no Ensino Superior ao abrigo do regime de ingresso para maiores de 23 anos. O objectivo deste estudo é avaliar o impacto desta reforma no empowerment individual. A uma amostra que engloba 242 sujeitos de ambos os sexos e de diferentes universidades de carácter público e privado foi aplicado um questionário e vários instrumentos que permitiram avaliar o empowerment. Os resultados serão apresentados e discutidos. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/2663 |
Aparece nas colecções: | BUAL - Comunicações em conferências CIP - Comunicações em conferências |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sommer, M., Nunes, O., Hipólito, J., Brites, R., Pires, M. &Pires, P. (2010). Empowerment e Percurso Académico Voltar à Escola Depois dos 23 Anos. Actas 2010.pdf | 220,73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.