Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/2663
Title: | Empowerment e percurso académico: voltar à escola depois dos 23 anos |
Authors: | Sommer, Manuel Hipólito, João Brites, Rute Pires, Mónica Nunes, Odete |
Keywords: | Empowerment Ensino Superior Motivações Expectativas |
Issue Date: | Feb-2010 |
Citation: | Sommer, M.; Hipólito, J.; Brites, R; Pires, M.; Nunes, O.Empowerment e Percurso Académico: Voltar à Escola Depois dos 23 Anos, Trabalho apresentado em VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, In Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, Braga, 2010. |
Abstract: | A recente reforma do Ensino Superior permitiu aos adultos, que não tendo escolaridade obrigatória concluída, ingressar no Ensino Superior ao abrigo do regime de ingresso para maiores de 23 anos. O objectivo deste estudo é avaliar o impacto desta reforma no empowerment individual. A uma amostra que engloba 242 sujeitos de ambos os sexos e de diferentes universidades de carácter público e privado foi aplicado um questionário e vários instrumentos que permitiram avaliar o empowerment. Os resultados serão apresentados e discutidos. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/2663 |
Appears in Collections: | BUAL - Comunicações em conferências CIP - Comunicações em conferências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sommer, M., Nunes, O., Hipólito, J., Brites, R., Pires, M. &Pires, P. (2010). Empowerment e Percurso Académico Voltar à Escola Depois dos 23 Anos. Actas 2010.pdf | 220,73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.