Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/6728
Title: Marketing de influência: uma ferramenta de gestão que impacta na atitude do consumidor
Authors: Maia, Vanessa Santos de Farias
Advisor: Pedragosa, Vera
Keywords: Marketing
Influência
Atitude
Compra
Marketing digital
Issue Date: 24-Jan-2023
Abstract: Com o avanço acelerado da tecnologia gerando crescimento no uso das mídias sociais, as pessoas passaram a acessar informações mais rápido, fazendo com que os esforços do marketing no meio digital sejam cada vez mais particularizados para despertar determinadas atitudes nos usuários. Com base nisso, o presente estudo investiga o Marketing de Influência em sua utilização como ferramenta na gestão empresarial que objetiva impactar a atitude dos consumidores, percebendo como as pessoas são influenciadas por outras, as envolvendo através das mídias sociais digitais pela boa reputação, credibilidade e poder de influência envolvidos em dada ação. Os resultados obtidos apontam que, de facto, as pessoas assumem serem influenciadas a terem uma atitude de compra a partir de sugestões de Influencers, afirmando que o uso da ferramenta de influência no marketing digital afeta positivamente na escolha de consumo do público-alvo das campanhas. Todos os esforços do marketing voltados aos Influencers mostram ganhos positivos às marcas que desse modo atuam. Mesmo que exista poucas pesquisas voltadas para a temática, ainda, a pesquisa tem grande relevância para ajudar gestores de empresas a captarem informações com potencial de alcançar mais consumidores, de maneira que a ferramenta em análise se mostra totalmente acessível e eficaz.
URI: http://hdl.handle.net/11144/6728
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação - Vanessa Maia (1).pdf1,57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.