Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6728
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPedragosa, Vera-
dc.contributor.authorMaia, Vanessa Santos de Farias-
dc.date.accessioned2024-01-05T15:38:06Z-
dc.date.available2024-01-05T15:38:06Z-
dc.date.issued2023-01-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/6728-
dc.description.abstractCom o avanço acelerado da tecnologia gerando crescimento no uso das mídias sociais, as pessoas passaram a acessar informações mais rápido, fazendo com que os esforços do marketing no meio digital sejam cada vez mais particularizados para despertar determinadas atitudes nos usuários. Com base nisso, o presente estudo investiga o Marketing de Influência em sua utilização como ferramenta na gestão empresarial que objetiva impactar a atitude dos consumidores, percebendo como as pessoas são influenciadas por outras, as envolvendo através das mídias sociais digitais pela boa reputação, credibilidade e poder de influência envolvidos em dada ação. Os resultados obtidos apontam que, de facto, as pessoas assumem serem influenciadas a terem uma atitude de compra a partir de sugestões de Influencers, afirmando que o uso da ferramenta de influência no marketing digital afeta positivamente na escolha de consumo do público-alvo das campanhas. Todos os esforços do marketing voltados aos Influencers mostram ganhos positivos às marcas que desse modo atuam. Mesmo que exista poucas pesquisas voltadas para a temática, ainda, a pesquisa tem grande relevância para ajudar gestores de empresas a captarem informações com potencial de alcançar mais consumidores, de maneira que a ferramenta em análise se mostra totalmente acessível e eficaz.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectInfluênciapt_PT
dc.subjectAtitudept_PT
dc.subjectComprapt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.titleMarketing de influência: uma ferramenta de gestão que impacta na atitude do consumidorpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid203243455pt_PT
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Vanessa Maia (1).pdf1,57 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.