Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4716
Title: Visão estratégica de RSC E modelo de Shared Value. Sua importância para a criação de valor à marca
Authors: Batista, Filipa Nogueira
Advisor: Dutschke, Georg
Keywords: responsabilidade social corporativa
shared value
Lisboa
pobreza
estratégia.
Issue Date: 7-Dec-2020
Abstract: Nos dias de hoje, cada vez mais se verifica a relevância do tema da responsabilidade social corporativa, pois as empresas não se limitam a cumprir requisitos legais, mas já o fazem de forma voluntária. Neste momento as empresas estão a integrar a responsabilidade social na estratégia, e de uma maneira mais evoluída surge o modelo de shared value. Deste modo, o foco desta investigação incide em ajudar as empresas a focar as suas estratégias de responsabilidade social, para tal foi feito um questionário que ajudou a encontrar factores, na área da Grande Lisboa, que mais contribuem para a pobreza e o parecer das empresas sobre os mesmos. Foi possível ajudar a proporcionar às diferentes empresas a possibilidade de criar e partilhar valor, no que realmente faz sentido para a sociedade e empresa, de modo a repensarem estrategicamente a responsabilidade social corporativa.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4716
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FilipaBatistaDissertaçãoMestrado.pdf3,16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.