Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/3598
Title: | Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização |
Authors: | Figueiredo, Sandra |
Keywords: | Linguagem Língua Materna Língua Segunda Aprendizagem Investigaçao |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | PsicoSoma |
Citation: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos. Como o cérebro aprende a Linguagem! O caso específico da aquisição de língua segunda: períodos críticos e fossilização, In Atas do V Congresso Internacional de Neurociências e Educação Especial, x-x, Viseu: Psicossoma, 2010. |
Abstract: | Os estudos que vêm sendo desenvolvidos na área da linguagem (língua materna (LM/L1), língua segunda (L2), bilinguismo) apresentam-se com objectos de estudo que vão desde a análise dos perfis das línguas (o aspecto mais linguístico e descritivo dos códigos) até aos aspectos neuropsicológicos envolvidos nesse tipo de aprendizagem – a relação entre a dinâmica estrutural do encéfalo e o comportamento verbal, em situação normal e patológica. A esfera na qual se desenrolam os estudos nesta área apresenta grande número de dimensões devido ao facto de não se investigar apenas sobre a linguagem, mas sobre, e essencialmente, comportamento verbal, equacionando vários factores psicológicos e linguísticos, individuais ou não, que se descobrem na relação entre ser humano e códigos de comunicação. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3598 |
Appears in Collections: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
texto Psicossoma 2010.pdf | 375,03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.