Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/2686
Title: Marca: produtos da Madeira. Características de um consumo fidelizado
Authors: Camacho, Márcio Coelho
Advisor: Curto, Helena Santos
Keywords: Consumo
comportamento
objecto
atitude
satisfação
lealdade
consumidor
produtos locais
Issue Date: 25-Sep-2013
Abstract: Uma sociedade em que o consumo é parte integrante e elemento caracterizador dum estilo quotidiano, conhecer o comportamento do consumidor torna-se fundamental para as organizações, pois permite-lhes conhecer as necessidades dos seus clientes, bem como elaborar estratégias eficazes que permitam obter vantagens competitivas num mercado cada vez mais global. De forma, a analisar e a definir o comportamento do consumidor e os processos afecto-cognitivos decorrentes, procura-se nesta investigação, recorrendo a uma metodologia de análise descritiva quantitativa, analisar o comportamento do consumidor perante os produtos de produção localquando se esbate a referência do produtor e comunica-se as mais-valias do produto através de uma marca associativa que represente a qualidade dos produtose a região de produção.
URI: http://hdl.handle.net/11144/2686
Thesis Degree: Mestrado em Gestão de Empresas. Planeamento e Estratégia Empresarial
Appears in Collections:BUAL - Dissertações de Mestrado
DCEE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marcio Camacho.pdf961,84 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.