Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/806
Título: Os grandes eventos e a promoção da imagem externa de Portugal
Autor: Ramalho, Joana
Palavras-chave: Relações Internacionais
imagem externa
Portugal
Data: 2013
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: A competitividade territorial tornou-se nas últimas décadas norma no seio do discurso político. É nesse contexto de necessidade de diferenciação que ganharam valor acrescido múltiplas estratégias de promoção de uma imagem externa dos territó- rios enquanto dinâmicos e cosmopolitas. Generalizaram-se planos de requalificação e gentrificação urbana, de patrimonialização dos centros históricos, de construção de edifícios icónicos potenciais ex libris e de criação de clusters de inovação empresarial, criativa e tecnológica. Mas na criação de imagens e símbolos atrativos que guia o atual marketing territorial há desde logo a destacar a promoção turística e os grandes eventos internacionais.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/806
ISBN: 978-989-8191-45-8
Versão do editor: http://janusonline.pt/popups2013/2013_1_26.pdf
Aparece nas colecções:BUAL - Artigos/Papers
OBSERVARE - JANUS 2013 - As incertezas da Europa

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Joana Ramalho.pdf399,4 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.