Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/6799
Title: Estudo da imagem da região turística de Lisboa
Authors: Cerdeira, João Henrique da Luz
Fernandes, Adriana Lopes
Keywords: User Generated Content
Tourism Destination Image
Smart Tourism
Lisboa
Issue Date: 2020
Publisher: Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Abstract: A indústria turística mundial registou um crescimento anual constante e encontrava-se em franca expansão até março de 2020, quando foi fortemente afetada pela pandemia Covid-19. Acredita-se que para a reinvenção e reforma do setor se terá de investir fortemente na criação e gestão da perceção dos turistas sobre a imagem dos destinos turísticos. Tendo em vista este contexto, o presente estudo objetiva analisar a imagem da região de Lisboa através da utilização de User Generated Content (UGC). A metodologia utilizada tem como base de análise três componentes de interações do turista com o destino: imagem Designativa, Estimativa e Prescritiva. Foram utilizados 51 mil reviews do ano de 2019, em inglês, contendo opinião de turistas de 131 nacionalidades sobre a região turística de Lisboa. Os resultados revelam que Lisboa tem uma imagem caracterizada por reviews positivos e oferecem novos conhecimentos sobre a gestão da imagem do destino.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6799
metadata.dc.identifier.doi: 10.17013/risti.40.89–111
Appears in Collections:AUTONOMA TECHLAB - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
risti40-108-130-2.pdf439,99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.