Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6798
Título: Avaliação de websites de hotéis do ponto de vista do marketing digital
Autor: Sampaio, Mayara
Alturas, Bráulio
Fernandes, Adriana
Palavras-chave: Hotel
Website
Internet
Marketing
Usabilidade
Data: 2020
Editora: Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Resumo: A evolução das Tecnologias da Informação alterou radicalmente a forma como as empresas da indústria hoteleira se relacionam com os clientes. A internet permitiu um aumento da participação no mercado, sobretudo de pequenos e médios empreendimentos, e hoje é considerada uma das principais ferramentas de comunicação e venda para as empresas dessa indústria. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo aferir a qualidade dos websites de hotéis, situados no Brasil e em Portugal, do ponto de vista do marketing digital através da adaptação de um modelo proposto por Carvalho et al. (2016). Foram analisados 31 indicadores, distribuídos por cinco critérios: promoção, ponto de venda, preço e produto, relacionamento com o cliente e usabilidade. Os resultados indicam que não existem diferenças significativas entre as avaliações dos websites dos dois países, entretanto, em ambos a categoria Usabilidade foi a que apresentou menor média face às demais.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6798
ISSN: 1646-9895
Aparece nas colecções:AUTONOMA TECHLAB - Artigos/Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
017_Sampaio_Alturas_Fernandes_2020-3.pdf9,76 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.