Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/6797
Título: | Chatbot: impactos no ambiente acadêmico de uma universidade do Rio de Janeiro |
Autor: | Castor, Emiliano Carlos Serpa Fernandes, Adriana Lopes Motta, Ana Carolina De Gouvêa Dantas Garcia, Rodrigo Batista Lima, Artemiso Ferreira |
Palavras-chave: | Gestão tecnológica Administração da informação Organização de ensino superior Chatbot Inteligência artificial |
Data: | 2021 |
Editora: | P2P & INOVACAO |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio. É possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico. |
Revisão por Pares: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/6797 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21721/p2p.2021v8n1.p71-92 |
Aparece nas colecções: | AUTONOMA TECHLAB - Artigos/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
p.+71-92+-5760+-+Chatbot+-+Template+Revista+-+Copia-2.pdf | 583,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.