Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/6668
Título: | Projeto de intervenção psicopedagógica em contexto educativo |
Autor: | Monteiro, Maria Elisabete Constantino |
Orientador: | Castro, Cláudia |
Palavras-chave: | avaliação e acompanhamento psicológico comportamentos desviantes abandono e insucesso escolar educação e formação de jovens |
Data: | 6-Nov-2023 |
Resumo: | Este relatório é a narrativa das reflexões e vivências durante o período de estágio, exercido numa instituição que promove condições para a qualidade da educação e da formação de jovens que revelam uma padronização de abandono ou insucesso escolar. Esta padronização deve-se a diversas problemáticas como a existência de comportamentos antissociais em contexto escolar manifestados através da indisciplina e de comportamentos desviantes relacionados com agressões, delinquência e consumo de drogas. As dificuldades de aprendizagem são igualmente um fator predominante caracterizado pela manifestação de problemas psicossociais, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, problemas emocionais ou de comportamento. A concretização do estágio permitiu adquirir competências diversificadas a nível profissional e pessoal devido às práticas elaboradas com os jovens, nomeadamente, as sessões de atividades de grupo, as avaliações psicológicas e o acompanhamento psicológico. |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/6668 |
Grau: | Dissertação de Mestrado em Psicologia. Piscologia clínica e de aconselhamento |
Aparece nas colecções: | DPS - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Monteiro Projeto de Intervenção em Contexto Educativo.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.