Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/6668
Title: | Projeto de intervenção psicopedagógica em contexto educativo |
Authors: | Monteiro, Maria Elisabete Constantino |
Advisor: | Castro, Cláudia |
Keywords: | avaliação e acompanhamento psicológico comportamentos desviantes abandono e insucesso escolar educação e formação de jovens |
Issue Date: | 6-Nov-2023 |
Abstract: | Este relatório é a narrativa das reflexões e vivências durante o período de estágio, exercido numa instituição que promove condições para a qualidade da educação e da formação de jovens que revelam uma padronização de abandono ou insucesso escolar. Esta padronização deve-se a diversas problemáticas como a existência de comportamentos antissociais em contexto escolar manifestados através da indisciplina e de comportamentos desviantes relacionados com agressões, delinquência e consumo de drogas. As dificuldades de aprendizagem são igualmente um fator predominante caracterizado pela manifestação de problemas psicossociais, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, problemas emocionais ou de comportamento. A concretização do estágio permitiu adquirir competências diversificadas a nível profissional e pessoal devido às práticas elaboradas com os jovens, nomeadamente, as sessões de atividades de grupo, as avaliações psicológicas e o acompanhamento psicológico. |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/6668 |
Thesis Degree: | Dissertação de Mestrado em Psicologia. Piscologia clínica e de aconselhamento |
Appears in Collections: | DPS - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria Monteiro Projeto de Intervenção em Contexto Educativo.pdf | 1,28 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.