Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6668
Título: Projeto de intervenção psicopedagógica em contexto educativo
Autor: Monteiro, Maria Elisabete Constantino
Orientador: Castro, Cláudia
Palavras-chave: avaliação e acompanhamento psicológico
comportamentos desviantes
abandono e insucesso escolar
educação e formação de jovens
Data: 6-Nov-2023
Resumo: Este relatório é a narrativa das reflexões e vivências durante o período de estágio, exercido numa instituição que promove condições para a qualidade da educação e da formação de jovens que revelam uma padronização de abandono ou insucesso escolar. Esta padronização deve-se a diversas problemáticas como a existência de comportamentos antissociais em contexto escolar manifestados através da indisciplina e de comportamentos desviantes relacionados com agressões, delinquência e consumo de drogas. As dificuldades de aprendizagem são igualmente um fator predominante caracterizado pela manifestação de problemas psicossociais, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, problemas emocionais ou de comportamento. A concretização do estágio permitiu adquirir competências diversificadas a nível profissional e pessoal devido às práticas elaboradas com os jovens, nomeadamente, as sessões de atividades de grupo, as avaliações psicológicas e o acompanhamento psicológico.
URI: http://hdl.handle.net/11144/6668
Grau: Dissertação de Mestrado em Psicologia. Psicologia clínica e de aconselhamento
Aparece nas colecções:DPS - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Maria Monteiro Projeto de Intervenção em Contexto Educativo.pdf1,28 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.