Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/6475
Title: | CEIDA, exemplo de instrumento para potencializar a capacitação e a gestão socioambiental no contexto galego e internacional |
Authors: | Vales Vázquez, Carlos |
Keywords: | Relações Internacionais Humanismo CEIDA Educação Ambiental Cooperação Internacional |
Issue Date: | 2023 |
Publisher: | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa |
Abstract: | A Educação Ambiental deve ser um elemento fundamental na construção de um pensamento crítico capaz de enfrentar os desafios ambientais com os quais a sociedade humana se confronta. Os Centros de Referência em Educação Ambiental podem ser uma contribuição para atingir esse objetivo. Esta convicção assenta na experiência acumulada na gestão de um Centro que trabalha para alcançar estes objetivos a partir de uma realidade histórica, cultural e geográfica específica: a Galiza, e de como está a desenvolver a sua atividade, com base na experiência acumulada para desenhar estratégias que permitam enfrentar os problemas ambientais, locais e globais. A criação de redes de cooperação no âmbito internacional a partir de atores pessoais e institucionais é importante já que possibilitam a criação de espaços de colaboração e troca de experiências. Esses espaços são relevantes para a elaboração de uma base conceptual e prática que permita desenhar estratégias para alcançar sociedades humanas com equidade social e capazes de entender que compartilhamos o planeta com os demais seres vivos. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/6475 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26619/978-989-9002-28-9.5 |
Appears in Collections: | OBSERVARE - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
5-Carlos Vales Vásquez – Em Torno do Pensamento de Luís Moita - Humanismo e Relações Internacionais.pdf | 255,76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.