Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/6429
Title: Femvertising. Impacto nas percepções de marca. O caso da marca boticário.
Authors: Lopes, Júlia Silva
Advisor: Dutschke, Georg
Keywords: Empoderamento Feminino
Marketing
Feminismo
Femvertising
Issue Date: 16-May-2023
Abstract: Esta dissertação aborda a incorporação do feminismo na publicidade, através da identificação de características de femvertising nas campanhas da marca O Boticário. Pretendemos compreender de que forma as consumidoras percepcionam esta estratégia de marketing no Brasil e em Portugal. Desenvolvemos uma análise dos conteúdos publicados na página oficial do Instagram de O Boticário Brasil e Portugal e, posteriormente, efetuamos uma análise dos sentimentos das consumidoras perante as campanhas identificadas e uma análise somatória e comparativa dos dados, a fim de avaliar as principais distinções entre os contextos apresentados, em termos de estratégias e feedback das consumidoras. Abordamos também as transformações que ocorreram no posicionamento e campanhas da marca O Boticário ao decorrer dos anos, perante a expansão do feminismo e do surgimento de um novo estágio do marketing.
URI: http://hdl.handle.net/11144/6429
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação. Comunicação Aplicada
Appears in Collections:DCEE - Dissertações de Mestrado

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