Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/6231
Title: E-Business Strategy, What Happened In 2000?
Authors: Dias, Álvaro Lopes
Eugênio Lopez, Pedro
Keywords: Economia
Direito
E-business
B2C
Estratégia
Issue Date: 2006
Publisher: Ediual
Abstract: O ano 2000 representou uma ruptura naforma como o e-business é entendido como um canal independente ou com plementar para servir o clientefinal. Até essa altura, havia um excessivo reconhecimento das suas potencialidades mas, depois do crash NASDAQ, ocurrido em meados daquele ano, quebrou as expectativas geradas. Numaprimeirafase, esta ruptura, originou uma onda de descrédito em relação ao e-business. Depois, essa ruptura inspirou diversos académicos e investigadores a desen volverem estudos acerca do realmente aconteceu e as suas causas. Neste artigo é desenvolvida uma revião bibliográfica tendo em vista a identificação das diversas perspectivas, e estabelecer um quadro comparativo. Procurando evitar os erros cometidos no passado e retirarpartido da maturidadeproporcionadapela crise, a bibliografia é restringida apublicações posteriores ao primeiro semestre de 2000.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6231
ISSN: 0873-495X
Appears in Collections:GALILEU - Revista de Economia e Direito. Vol.11, nº2(2006)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_3.pdf10,54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.