Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5976
Title: Desenvolvimento cognitivo e social do portador de deficiência auditiva numa perspectiva humanista: uma análise de caso na escola
Authors: Cury, Bruno M.
Lopes, Leandro B.
Bemardi, Renata Terezinha B. de
Keywords: abordagem centrada na pessoa
surdez
tendência atualizante
Issue Date: 2010
Publisher: Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: O objetivo da pesquisa foi analisar um caso de um estudante privado de audição do ensino médio de uma escola pública da cidade de Ponte Nova - MG levando em consideração os aspectos relativos ao desenvolvimento cognitivo e social do mesmo. O presente trabalho teve como referência a abordagem Humanista Centrada na Pessoa utilizando este viés para a análise dos dados obtidos. Esta teoria afirma que as deficiências de desenvolvimento, às vezes apresentadas pelo indivíduo portador de surdez, são muito mais por consequências de uma carência de afeto do que por causa de causas inerentes a própria surdez.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/5976
ISSN: 1647-2284
Appears in Collections:EDIUAL - PSIQUE. Vol.06(2010)
PSIQUE. Vol.06(2010)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_3.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.