Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/5976
Title: | Desenvolvimento cognitivo e social do portador de deficiência auditiva numa perspectiva humanista: uma análise de caso na escola |
Authors: | Cury, Bruno M. Lopes, Leandro B. Bemardi, Renata Terezinha B. de |
Keywords: | abordagem centrada na pessoa surdez tendência atualizante |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade Autónoma de Lisboa |
Abstract: | O objetivo da pesquisa foi analisar um caso de um estudante privado de audição do ensino médio de uma escola pública da cidade de Ponte Nova - MG levando em consideração os aspectos relativos ao desenvolvimento cognitivo e social do mesmo. O presente trabalho teve como referência a abordagem Humanista Centrada na Pessoa utilizando este viés para a análise dos dados obtidos. Esta teoria afirma que as deficiências de desenvolvimento, às vezes apresentadas pelo indivíduo portador de surdez, são muito mais por consequências de uma carência de afeto do que por causa de causas inerentes a própria surdez. |
Peer Reviewed: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/5976 |
ISSN: | 1647-2284 |
Appears in Collections: | EDIUAL - PSIQUE. Vol.06(2010) PSIQUE. Vol.06(2010) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
artigo_3.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.