Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/5887
Title: Responsabilidade Social da Empresa e Competitividade
Authors: Neves, João Adamor Dias
Keywords: Economia
Direito
Responsabilidade Social
Organizações
Issue Date: 1996
Publisher: Universidade Autónoma de Lisboa. Departamento de Ciências Económicas e Empresariais. Departamento de Direito
Abstract: Quanto maior a importância das empresas na sociedade, mais elas ficam vulneráveis e dependentes em relação às complexas reacções e pressões sociais, em termos de ética empresarial, protecção do consumidor e do meio ambiente, segurança dos produtos e contribuição à sociedade. Responsabilidade social da empresa significa ir além do lucro e responder pelos colaboradores (participação nos lucros), consumidores (respeito e transparência) e pela comunidade (ajuda a organizações comunitárias) e quanto maior a responsabilidade social da empresa, mais bem sucedida ela será.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/5887
ISSN: 0873-495X
Appears in Collections:EDIUAL - GALILEU Revista de Economia e Direito. Vol.01, nº1(1996)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_4.pdf401,4 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.