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http://hdl.handle.net/11144/4352
Título: | Desenvolvimento de um videojogo 2D |
Autor: | Cruz, André Hipólito, André |
Palavras-chave: | jogo digital 2D website |
Data: | Jul-2018 |
Resumo: | Este projeto tem como objetivo dissecar o processo de desenvolvimento de um jogo digital 2D standalone e mobile cross-platform com a ajuda de um website para o complementar. Descrevemos o que define um motor de jogo, alguns dos motores mais usados e as decisões que levam ao porquê de ser usado o Unity. Desde as opções de licenciamento que são disponibilizadas até às funções que o Unity proporciona para a criação do jogo. A partir daqui acrescentamos todos os objetos usados, onde se explica o que fazem, os pontos de vida que têm, caso estejamos a falar dos inimigos ou do jogador, dos pontos de vida que tiram ao acertar no jogador ou ao tocar-lhe (no caso dos inimigos ou obstáculos) e até todos os objetos que o jogador pode apanhar onde podemos ver no ecrã de desempenho. Toda esta informação é processada em C# e ligada entre todos os objetos de modo a que tenhamos um jogo. De modo a ajudar os utilizadores criamos ainda um website para ajudar a divulgar o jogo. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/4352 |
Aparece nas colecções: | DCT- Trabalhos de Alunos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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RelatorioGame2DFinal.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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