Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/4286
Title: Endomarketing: o futuro da comunicação no contexto organizacional?
Authors: Rosado, Raquel Alexandra Carvalho
Advisor: Reis, Bruno
Keywords: endomarketing
comunicação
talento
retenção
fidelização
Issue Date: 15-Jul-2019
Abstract: Esta dissertação pretende atestar se o endomarketing apresenta, enquanto processo comunicativo, uma nova possibilidade e visão sobre a comunicação organizacional e interna, capaz de gerir, motivar, estimular, reter e fidelizar o talento interno, através de uma relação de proximidade e satisfação mutua entre a organização e os seus colaboradores. A nossa abordagem metodológica propõe a exposição e explicação, através do estado de arte, do conceito do endomarketing com o intuito de reflectirmos sobre a sua aplicação e utilidade em contexto organizacional combatendo uma carência presente nos trabalhos académicos que embora se dediquem à discussão do tema falham em atestar a sua potencialidade e emprego. Ainda com a intenção de acrescentarmos algo à discussão e tendo em conta as limitações de uma reflexão teórica, esta dissertação culminará numa proposta de modelo de análise que consideramos ser capaz de apurar as potencialidades em contexto real desta estratégia comunicativa.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4286
Thesis Degree: Dissertação de Mestrado em Comunicação Aplicada. Estudos Aplicados ao Jornalismo
Appears in Collections:DCC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_final UAL.pdf844,74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.