Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/1423
Título: Públicos culturais, conteúdos e infra-estruturas
Autor: Mendes, João Maria
Data: 2006
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: O estudo dos públicos culturais (conjunto mais vasto que o dos “consumidores” das indústrias culturais) é uma microfenomenologia. Fenomenologia porque se ocupa das formas de aparecer e de parecer do seu objecto, fiel ou volátil, envolvido ou distante. E “micro” porque é um subsector da sociologia ou da antropologia da cultura, articulável com o estudo dos mercados da cultura e ainda vivendo a fase de “construção do objecto” ou, como se diria nos anos 70, de “reprodução sistemática do seu objecto”: questões como “o que é um público?”, “os públicos existem?”, etc., marcam boa parte da reflexão produzida no seu âmbito.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1423
ISBN: 989-619-020-8
Versão do editor: http://janusonline.pt/2006/2006_2_2_4.html
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_janus2006_2_2_4.doc286,5 kBMicrosoft WordVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.