Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/1231
Title: Comunicação social: mudanças de uma década
Authors: Pinto, Pedro
Issue Date: 2007
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: Nos últimos dez anos, o panorama da comunicação social em Portugal fica marcado pela emergência de vários factores que, de forma orgânica ou tecnológica, influíram decisivamente no seu desenho estrutural. A consolidação de uma lógica empresarial saiu ainda mais reforçada, assente na procura do lucro em detrimento de uma utilização dos media como instrumento político e partidário – tão típica até a adesão do país à Europa. Os grupos de media nacionais aprofundaram as suas estratégias de concentração, procuraram multiplicar sinergias, criar economias de escala e lutaram por ganhar competitividade num mercado de reduzidas dimensões, escasso em publicidade. Uma linha de rumo a que nem a imprensa regional escapou, com a sucessiva integração dos principais títulos em grupos de comunicação autónomos ou de amplitude nacional
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/1231
ISBN: 989-619-094-1
Publisher Version: http://janusonline.pt/2007/2007_1_13.html
Appears in Collections:OBSERVARE - JANUS 2007 - Religiões e política mundial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_janus2007_1_13.doc497 kBMicrosoft WordView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.