Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5887
Título: Responsabilidade Social da Empresa e Competitividade
Autor: Neves, João Adamor Dias
Palavras-chave: Economia
Direito
Responsabilidade Social
Organizações
Data: 1996
Editora: Universidade Autónoma de Lisboa. Departamento de Ciências Económicas e Empresariais. Departamento de Direito
Resumo: Quanto maior a importância das empresas na sociedade, mais elas ficam vulneráveis e dependentes em relação às complexas reacções e pressões sociais, em termos de ética empresarial, protecção do consumidor e do meio ambiente, segurança dos produtos e contribuição à sociedade. Responsabilidade social da empresa significa ir além do lucro e responder pelos colaboradores (participação nos lucros), consumidores (respeito e transparência) e pela comunidade (ajuda a organizações comunitárias) e quanto maior a responsabilidade social da empresa, mais bem sucedida ela será.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/5887
ISSN: 0873-495X
Aparece nas colecções:EDIUAL - GALILEU Revista de Economia e Direito. Vol.01, nº1(1996)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_4.pdf401,4 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.