Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/4716
Título: Visão estratégica de RSC E modelo de Shared Value. Sua importância para a criação de valor à marca
Autor: Batista, Filipa Nogueira
Orientador: Dutschke, Georg
Palavras-chave: responsabilidade social corporativa
shared value
Lisboa
pobreza
estratégia.
Data: 7-Dez-2020
Resumo: Nos dias de hoje, cada vez mais se verifica a relevância do tema da responsabilidade social corporativa, pois as empresas não se limitam a cumprir requisitos legais, mas já o fazem de forma voluntária. Neste momento as empresas estão a integrar a responsabilidade social na estratégia, e de uma maneira mais evoluída surge o modelo de shared value. Deste modo, o foco desta investigação incide em ajudar as empresas a focar as suas estratégias de responsabilidade social, para tal foi feito um questionário que ajudou a encontrar factores, na área da Grande Lisboa, que mais contribuem para a pobreza e o parecer das empresas sobre os mesmos. Foi possível ajudar a proporcionar às diferentes empresas a possibilidade de criar e partilhar valor, no que realmente faz sentido para a sociedade e empresa, de modo a repensarem estrategicamente a responsabilidade social corporativa.
URI: http://hdl.handle.net/11144/4716
Grau: Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FilipaBatistaDissertaçãoMestrado.pdf3,16 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.