Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3589
Title: Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas
Authors: Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
Martins, Maria Margarida Alves d'Orey
Keywords: avaliação educacional
língua segunda
experiência migratória
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Citation: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva; Maria Margarida Alves d'Orey Martins. Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas, In Atas do VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, x-x, Aveiro: Universidade de Aveiro, 2013.
Abstract: A investigação na área de língua segunda determinou a necessidade de procedimentos de medição sobre a proficiência e competência. Na primeira fase deste projeto científico, pretende-se aplicar e validar provas selecionadas do corpus de testes internacionais, em alunos locutores de Português Língua não Materna do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, de Lisboa e Aveiro. As provas adaptadas apresentam uma proposta alternativa e complementar aos dispositivos do Ministério da Educação, focando na emergência de instrumentos validados. Algumas provas serão discutidas no sentido da complexidade e singularidade da estrutura de diagnóstico em contexto de avaliação de alunos com experiência migratória.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/3589
Appears in Collections:CIP - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sandrafigueiredo_viiisnip.pdf441.48 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.