Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3589
Título: | Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas |
Autor: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da Martins, Maria Margarida Alves d'Orey |
Palavras-chave: | avaliação educacional língua segunda experiência migratória |
Data: | 2013 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Citação: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva; Maria Margarida Alves d'Orey Martins. Avaliação diagnóstica em contextos migrantes: medidas e formatos de instrumentos nas escolas portuguesas, In Atas do VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, x-x, Aveiro: Universidade de Aveiro, 2013. |
Resumo: | A investigação na área de língua segunda determinou a necessidade de procedimentos de medição sobre a proficiência e competência. Na primeira fase deste projeto científico, pretende-se aplicar e validar provas selecionadas do corpus de testes internacionais, em alunos locutores de Português Língua não Materna do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, de Lisboa e Aveiro. As provas adaptadas apresentam uma proposta alternativa e complementar aos dispositivos do Ministério da Educação, focando na emergência de instrumentos validados. Algumas provas serão discutidas no sentido da complexidade e singularidade da estrutura de diagnóstico em contexto de avaliação de alunos com experiência migratória. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3589 |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
sandrafigueiredo_viiisnip.pdf | 441,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.