Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/834
Título: Sistemas de avaliação no ensino acentuam diferenças de género
Autor: Viana, Clara
Data: 2011
Editora: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Resumo: EM TODOS OS PAÍSES DA UNIÃO EUROPEIA, os rapazes são maioritários entre os alunos com insucesso escolar e também, em grande parte devido à acumulação de fracassos, entre aqueles que acabam por abandonar a escola antes de entrar no ensino secundário, ou mesmo sem completar a escolaridade obrigatória. Esta tendência foi confi rmada por um estudo da rede europeia Eurydice sobre as diferenças de género nos resultados escolares, divulgado em Junho de 2010. O relatório mostra que, na UE, tanto no que respeita a percentagens de retenções, como de abandono escolar, Portugal é um dos países onde a diferença entre rapazes e raparigas é mais pronunciada.
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/834
ISBN: 978-989-619-221-1
Versão do editor: http://janusonline.pt/popups2011_2012/2011_2012_1_19.pdf
Aparece nas colecções:BUAL - Artigos/Papers
OBSERVARE - JANUS 2011-2012 - Portugal num mundo em mudança

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Clara Viana.pdf579,02 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.