Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6814
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPacheco, Lúis Krug-
dc.contributor.authorSantos, Mário Coutinho dos-
dc.date.accessioned2024-03-06T12:41:16Z-
dc.date.available2024-03-06T12:41:16Z-
dc.date.issued2006-11-
dc.identifier.issncv-prod-1550300-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/6814-
dc.description.abstractO presente estudo investiga o efeito nas cotações das acções de bancos Portugueses, do anúncio de uma amostra de trinta novas emissões de acções realizadas entre Novembro de 1993 e Fevereiro de 2001. Em linha com os resultados de trabalhos similares anteriormente realizados, a evidência empírica apresentada é consistente com a hipótese de que o anúncio de novas ofertas de subscrição de acções por parte de bancos provoca reacções negativas no preço das suas acções, embora de magnitude inferior às documentadas na literatura para empresas não financeiras, especialmente se não expostas a jurisdição regulatória.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectBancapt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.titleEfeito nas cotações do anúncio de novas emissões de acções de bancos portuguesespt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.date.updated2024-03-04T12:21:46Z-
dc.description.version941C-80F7-732E | Mário João Coutinho dos Santos-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-1550300-
degois.publication.firstPage242pt_PT
degois.publication.lastPage255pt_PT
degois.publication.locationPortugalpt_PT
degois.publication.titleCadernos do Mercado de Valores Mobiliáriospt_PT
degois.publication.volume24pt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:CICEE - Artigos/Papers



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.