Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/6251
Title: Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet
Authors: Santos, Denise C.
Dias, Álvaro L.
Keywords: Economia
Direito
web marketing
marketing farmacêutico
internet
qualidade do serviço
Issue Date: 2009
Publisher: Ediual
Abstract: Asfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6251
ISSN: 0873-495X
Appears in Collections:GALILEU - Revista de Economia e Direito. Vol.14, nº1(2009)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_3.pdf20,21 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.