Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6251
Título: Marketing farmacêutico para venda de MNSRM na internet
Autor: Santos, Denise C.
Dias, Álvaro L.
Palavras-chave: Economia
Direito
web marketing
marketing farmacêutico
internet
qualidade do serviço
Data: 2009
Editora: Ediual
Resumo: Asfarmácias/parafarmácias que vendem Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) através da Internet, só terão sucesso se assegurarem aos clientes um serviço electrónico de qualidade. De modo a averiguar quais os factores que mais influenciam apercepção da qualidade do serviço electrónico pelos consumidores no processo de compra deste tipo de produtos propôs-se um modelo específico para o canalfarmácia, o PhESQual — Pharmaceutical Electronic Service Quality, que se testou através de um estudo empírico baseado na experiência anterior de clientes quejá tinham comprado MNSRM através da Internet. Com base nosfactores a investigar, podem implementar-se medidas que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço, da satisfação dos clientes epara um aumento de vendas de MNSRMna Internet, conferindo uma importante vantagem competitiva às empresas que as adoptarem.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6251
ISSN: 0873-495X
Aparece nas colecções:GALILEU - Revista de Economia e Direito. Vol.14, nº1(2009)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_3.pdf20,21 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.