Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6055
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardadeiro, Eduardo-
dc.contributor.authorMatos, Pedro Verga-
dc.contributor.authorSilva, José Amado da-
dc.date.accessioned2023-03-17T12:56:32Z-
dc.date.available2023-03-17T12:56:32Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.issn0873-495X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/6055-
dc.description.abstractA alteração das estruturas dos mercados dos serviços de transporte ferroviário alia à necessidade de regular o tradicional problema das extemalidades negativas a regulação das relações entre o gestor das infraestruturas e os prestadores de serviços. No artigo procura analisar-se os passos dados na regulação dos caminhos de ferro portugueses e relê-los à luz da nova directiva comunitária, apresentando-se sérias reservas ao alcance das medidas nela propostas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade Autónoma de Lisboa. Departamento de Ciências Económicas e Empresariais. Departamento de Direitopt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEconomiapt_PT
dc.subjectDireitopt_PT
dc.subjectTransportespt_PT
dc.titleA regulação do Transporte Ferroviário e a Directiva 2001/14/CE Algumas implicações para o modelo de regulação em Portugalpt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage19pt_PT
degois.publication.lastPage30pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titleGalileu: revista de economia e direitopt_PT
degois.publication.volumevol. VIII, nº1pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:GALILEU - Revista de Economia e Direito. Vol.08, nº1(2003)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_2.pdf11 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.