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dc.contributor.authorAlbemaz, Elisabete Carla de Almeida-
dc.contributor.authorAscenção, Leonídio Gonçalves-
dc.contributor.authorFrango, Paula Cristina Barreto-
dc.date.accessioned2023-03-15T14:50:34Z-
dc.date.available2023-03-15T14:50:34Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.isbn978-972-8094-98-0-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5931-
dc.description.abstractA aquisição da linguagem nos indivíduos com défice auditivo é possível através de um suporte visuo-manual e da aprendizagem de uma língua gestual. Este processo é análogo ao da aquisição da linguagem oral das crianças ouvintes e acontece no mesmo período de tempo e na mesma fase do desenvolvimento biológico e psicológico. As crianças surdas dispõem da possibilidade de efectuar um desenvolvimento integral, desde que adquiram uma língua gestual e beneficiem de educação escolar assente nessa língua, que se constitui como a sua língua natural.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEdiualpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectAquisição da linguagempt_PT
dc.subjectSurdezpt_PT
dc.subjectLíngua Gestualpt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.titleA aquisição da linguagem nos surdos: o caso Emmanuelle Laboritpt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage55pt_PT
degois.publication.lastPage66pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titlePSIQUE - Anais de Psicologiapt_PT
degois.publication.volume4pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:EDIUAL - PSIQUE. Vol.04(2008)
PSIQUE. Vol.04(2008)

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