Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5743
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDutschke, Georg-
dc.contributor.authorDuarte, Rafael Patrocínio Batista-
dc.date.accessioned2023-01-17T12:58:47Z-
dc.date.available2023-01-17T12:58:47Z-
dc.date.issued2022-11-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5743-
dc.description.abstractO cavalo Puro-Sangue Lusitano (PSL), a principal raça equina autóctone de Portugal, considerado por muitos o melhor cavalo de sela do mundo, é dotado de grande funcionalidade e polivalência. Dado o seu crescente reconhecimento e a sua consequente contribuição na promoção da raça, com a presente dissertação pretende-se avaliar o estado da “Marca” Cavalo Lusitano, identificando as variáveis que melhor a definem, e o amor à marca do ponto de vista dos produtores e consumidores, nas vertentes nacional e internacional. Este estudo foi realizado a uma amostra de 257 indivíduos (161 nacionais e 96 internacionais) de diversas partes do mundo. Numa primeira fase, apresenta-se a contextualização bibliográfica do Cavalo Lusitano desde a sua origem até ao presente e de conceitos relativos à marca. Numa segunda fase, a partir das respostas aos questionários, procura-se expor o estado atual da imagem da marca Cavalo Lusitano e medir o amor à marca, identificando quais os aspetos mais e menos valorizados. Através da análise fatorial definiu-se o brand equity da marca Cavalo Lusitano, constituído pelas componentes “Barroco” e “Contemporâneo”. Com a análise correlacional identificaram-se correlações válidas entre a imagem e o amor à marca, realçando a necessidade de as promover através da implementação de estratégias adequadas de gestão e marketing. No global, os resultados foram muito positivos, no entanto, existe ainda um longo caminho a percorrer até que se consiga claramente definir a marca “Cavalo Lusitano”.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectCavalo Lusitanopt_PT
dc.subjectImagem da Marca,pt_PT
dc.subjectAmor à Marcapt_PT
dc.subjectValor da Marcapt_PT
dc.titleO cavalo lusitano: as variáveis determinantes na escolha da marca – proposta de modelopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresaspt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid203123042pt_PT
dc.date.embargo2023-11-30-
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rafael Duarte.pdf3,29 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.