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dc.contributor.advisorRibeiro, Sandra-
dc.contributor.authorDuchini, Nicolás Martín Stambolsky-
dc.date.accessioned2021-11-15T11:54:23Z-
dc.date.available2021-11-15T11:54:23Z-
dc.date.issued2021-11-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5260-
dc.description.abstractAs organizações que atuam no mercado com base em princípios de governança corporativa atingem um importante nível de competitividade nos negócios, considerando-se que os gestores de tais organizações administram os negócios com base em aspectos de transparência, bem como desenvolvem estratégias mais eficazes para solucionar uma série de situações de conflito no ambiente interno da organização. A governança corporativa tem a capacidade de integrar diversos procedimentos, ordenando com eficiência as atividades e responsabilidades dos envolvidos, de maneira que o clima organizacional tenha a máxima eficiência possível. Além da governança corporativa e do clima organizacional, o presente estudo destaca também a relevância do desenvolvimento de pessoas, responsável pelo desenvolvimento de ações e atividades importantes para que se evolua em relação às competências dos colaboradores em relação aos cargos que ocupam e, desta forma, aumentar o desempenho organizacional de um modo geral. Averiguando-se essa conjuntura, ressalta-se o seguinte problema de pesquisa: quais são as principais vantagens mercadológicas da governança corporativa, do clima organizacional e do desenvolvimento de pessoas? Como hipótese, defende-se que as organizações que adotam a integração da governança corporativa, do clima organizacional e do desenvolvimento de pessoas adquirem vantagens competitivas em relação a concorrência. O objetivo geral é analisar as principais vantagens de três mecanismos estratégicos para os gestores empresariais: governança corporativa; clima organizacional; desenvolvimento de pessoas. Sobre a definição dos objetivos específicos, estabeleceu-se o seguinte: verificar aspectos conceituais sobre governança corporativa, com ênfase em organizações de gestão familiar; investigar conceitos e atributos mercadológicos referente a gestão da qualidade e gestão de pessoas; analisar as vantagens da governança corporativa, do clima organizacional e do desenvolvimento de pessoas para o aumento de competitividade nas organizações. A metodologia adotada nesse estudo foi a seguinte: Revisão Bibliográfica Narrativa (Revisão de Literatura).pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectClima Organizacionalpt_PT
dc.subjectGestão de Pessoaspt_PT
dc.subjectGovernança Corporativapt_PT
dc.subjectDesenvolvimento de pessoaspt_PT
dc.subjectVantagem Competitivapt_PT
dc.titleGoverno das sociedades, clima organizacional e desenvolvimento de pessoas: ferramentas estratégicas para aumentar a eficiência em organizações de gestão familiarpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão.pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.identifier.tid202794709pt_PT
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