Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/5188
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDutschke, Georg-
dc.contributor.authorVieira , Tiago André Penedo-
dc.date.accessioned2021-09-27T12:31:36Z-
dc.date.available2021-09-27T12:31:36Z-
dc.date.issued2021-07-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/5188-
dc.description.abstractEste trabalho pretende consolidar a lógica já provada por outras investigações de que eventos eficazes, realizados em determinada Cidade, tem impacto na construção de uma identidade feliz, com o extra de ter resultados positivos naquilo que é o amor cidade, como que se de uma marca se tratasse. Esta pesquisa visa por um lado a dimensão dos habitants locais como de turistas. Realizou-se uma pesquisa sobre o estado de arte, dando um especial enfoque em autores que nas suas investigações divulguem ou ajudem a aproximar-nos das caracteristicas que mais peso têm em cada um dos constructos analisados neste trabalho. São eles os modelos para a Eficácia de Eventos, Brand Lovee por fim, o modelo de Happy Cities. Foi levado a cabo um estudo de caso, na cidade de Torres Novas, utilizando dois eventos, o “Memórias da História - Feira Medieval” e a “Feira Nacional dos Frutos Secos”. Os inquéritos, foram direcionados para duas amostras com características diferentes, sendo uma concebida para habitantes de Torres Novas e outra pelos não habitantes. Com base na análise fatorial realizada, foram identificados dois conjuntos de fatores que mais força dão às festividades realizadas no Concelho, sendo eles: Cidades e Engangement; Contexto político e reputacional da cidade. Adiante neste projeto, foi pretendido ir mais além, correlacionando os modelos presentes no trabalho. Este passo só foi possivel com o Coeficiente de Pearson que veio de algum modo provar a relação existente entre cada umdeles, tanto numa lógica de habitantes locais como de turistas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEficácia de eventospt_PT
dc.subjectBrand Lovept_PT
dc.subjectHappy Citiespt_PT
dc.subjectTorres Novaspt_PT
dc.titleA influência dos eventos na construção de uma cidade felizpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas.pt_PT
dc.identifier.tid202747948pt_PT
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_TV.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.