Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3807
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Pedro Verga-
dc.contributor.authorCaluquaquela , João Pedro Chitumba-
dc.date.accessioned2018-06-18T14:46:20Z-
dc.date.available2018-06-18T14:46:20Z-
dc.date.issued2018-05-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3807-
dc.description.abstractA sociedade atual Angolana está dependente o empreendedorismo privado como fator de crescimento, pois só por este meio as empresas e as famílias podem crescer quer em termos de rendimento, quer sob o ponto de vista do bem-estar. Neste trabalho procura-se descrever o Plano de Negócios da Jofray, uma empresa grossista que atuará preferencialmente na província do Huambo. O Plano de Negócios é um documento que tem como principal desiderato a estruturação das principais estratégias e opções que o empreendedor terá de enfrentar para conduzir a sua empresa de modo consistente e com viabilidade económico financeira atraente para os seus sócios. A Jofray será uma empresa nova no mercado grossista e enfrenta a concorrência das empresas já existentes e a ineficácia do sistema bancário angolano. No entanto, demonstrase-à que iniciando uma análise estruturada, os empreendedores poderão receber informações e ferramentas que lhes permitirá a construção de um Plano de Negócios e ainda testar a viabilidade económica e financeira deste novo projeto. O presente estudo desenvolve um Plano de Negócios para a empresa JOFRAY e terá como objetivo a construção de uma estratégia de atuação para a empresa, descrevendo o seu enquadramento no setor de atuação e no mercado do Huambo, identificando os serviços prestados e produtos fornecidos, os seus recursos humanos, a estratégia de marketing, a estrutura orgânica da empresa e sua gestão, uma análise financeira e as respetivas conclusões.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectMercado Grossistapor
dc.subjectPlano de Negóciospor
dc.titlePlano de negócios: estudo de viabilidade de implementação de um comércio a grosso no Huambopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas. Especialidade em Planeamento e Estratégia Empresarialpor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
dc.identifier.tid201920611por
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao_Joao_Pedro_caluquaquela_UAL.pdf2,51 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.