Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/2723
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cury, Bruno de Morais | - |
dc.contributor.author | Lopes, Leandro Bicalho | - |
dc.contributor.author | Linhares, Daniele Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-20T16:08:38Z | - |
dc.date.available | 2016-09-20T16:08:38Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.issn | 1647-2284 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/2723 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem a intenção de refletir sobre o desenvolvimento humano como recurso na formação de educadores, a fim de favorecer embasamento teórico ao corpo discente em relação às teorias psicológicas, bem como promover uma linguagem acessível vinculada à prática docente. Para tanto, torna-se necessária uma avaliação e contextualização conceitual do nosso referencial teórico adotado, a abordagem centrada na pessoa, ao tema da educação, que deve ser orientada à realidade formativa do aluno. O artigo pretende, ainda, a atualização em torno de novas metodologias de ensino e o desenvolvimento de práticas mais eficientes, que são um dos principais desafios da profissão de educador. | por |
dc.description.abstract | The following article has the purpose of reflecting the about human development as a resource in teacher’s training, in order to facilitate the theoretical basis to the student in relation with the psychological theories, as well as promoting an accessible language linked to the teaching practice. In order to do so, it becomes necessary to assess and contextualize the concepts of the client-centered therapy to the subject of education, which must be directed to the reality of the student’s training. The article will also update new teaching methodologies and the development of more effective practices, which is one of the main challenges of the teaching profession. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | EDIUAL | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | educação centrada no aluno | por |
dc.subject | aprendizagem significativa | por |
dc.subject | liberdade experiencial | por |
dc.subject | education focused on the student | por |
dc.subject | significant learning | por |
dc.subject | experiential freedom | por |
dc.title | Formação de educadores e abordagem centrada na pessoa: instrumentalização de discentes frente às questões educacionais | por |
dc.title.alternative | Educator training and centered approach in person: instrumentalization of students facing the educational questions | por |
dc.type | article | por |
degois.publication.firstPage | 75 | por |
degois.publication.lastPage | 92 | por |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | Psique | por |
degois.publication.volume | VIII | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://journals.ual.pt/psique/wp-content/uploads/2014/12/PSIQUE-VIII-Miolo-FINAL.pdf | por |
Aparece nas colecções: | EDIUAL - PSIQUE. Vol.08(2012) PSIQUE. Vol.08(2012) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PSIQUE-VIII-Formação de Educadores e Abordagem Centrada_75_.pdf | 10,6 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.