Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/2723
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCury, Bruno de Morais-
dc.contributor.authorLopes, Leandro Bicalho-
dc.contributor.authorLinhares, Daniele Pereira-
dc.date.accessioned2016-09-20T16:08:38Z-
dc.date.available2016-09-20T16:08:38Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn1647-2284-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2723-
dc.description.abstractO presente artigo tem a intenção de refletir sobre o desenvolvimento humano como recurso na formação de educadores, a fim de favorecer embasamento teórico ao corpo discente em relação às teorias psicológicas, bem como promover uma linguagem acessível vinculada à prática docente. Para tanto, torna-se necessária uma avaliação e contextualização conceitual do nosso referencial teórico adotado, a abordagem centrada na pessoa, ao tema da educação, que deve ser orientada à realidade formativa do aluno. O artigo pretende, ainda, a atualização em torno de novas metodologias de ensino e o desenvolvimento de práticas mais eficientes, que são um dos principais desafios da profissão de educador.por
dc.description.abstractThe following article has the purpose of reflecting the about human development as a resource in teacher’s training, in order to facilitate the theoretical basis to the student in relation with the psychological theories, as well as promoting an accessible language linked to the teaching practice. In order to do so, it becomes necessary to assess and contextualize the concepts of the client-centered therapy to the subject of education, which must be directed to the reality of the student’s training. The article will also update new teaching methodologies and the development of more effective practices, which is one of the main challenges of the teaching profession.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEDIUALpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecteducação centrada no alunopor
dc.subjectaprendizagem significativapor
dc.subjectliberdade experiencialpor
dc.subjecteducation focused on the studentpor
dc.subjectsignificant learningpor
dc.subjectexperiential freedompor
dc.titleFormação de educadores e abordagem centrada na pessoa: instrumentalização de discentes frente às questões educacionaispor
dc.title.alternativeEducator training and centered approach in person: instrumentalization of students facing the educational questionspor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage75por
degois.publication.lastPage92por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titlePsiquepor
degois.publication.volumeVIIIpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://journals.ual.pt/psique/wp-content/uploads/2014/12/PSIQUE-VIII-Miolo-FINAL.pdfpor
Aparece nas colecções:EDIUAL - PSIQUE. Vol.08(2012)
PSIQUE. Vol.08(2012)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PSIQUE-VIII-Formação de Educadores e Abordagem Centrada_75_.pdf10,6 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.