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http://hdl.handle.net/11144/2490
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Faria, Miguel Figueira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-11T18:07:56Z | - |
dc.date.available | 2016-02-11T18:07:56Z | - |
dc.date.issued | 2005-11-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/2490 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura redefinir o lugar e o estatuto da gravura e do gravador no final do Antigo Regime em Portugal. Procurando definir o ângulo da presente intervenção, no quadro cada vez mais largo das preocupações da História da Arte, situaríamos três eixos prioritários: um primeiro social, com a necessária envolvente formativa, procurando um melhor entendimento da condição e actividade do gravador através da delimitação do seu espaço próprio, integrando-o na estrutura do universo artístico contemporâneo; um segundo económico, estabelecendo novas bases para uma futura e necessária reavaliação das condições de mercado da gravura, nas diferentes ópticas da oferta e da procura; e finalmente um terceiro cultural, consubstanciado através do reconhecimento das diversas formas de consumo, fixando um sumário de funções e usos da estampa, veículo privilegiado de comunicação gráfica de expressão múltipla, suporte de uma multifacetada cultura visual correspondente, em versão nacional, ao ideário programático do tempo das Luzes. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Gravura | por |
dc.subject | Gravadores | por |
dc.subject | Ilustração | por |
dc.title | A imagem impressa : produção, comércio e consumo de gravura no final do antigo regime | por |
dc.type | doctoralThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
Aparece nas colecções: | DH - Teses de Doutoramento |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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