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dc.contributor.authorAzevedo, Joaquim-
dc.date.accessioned2015-11-27T17:16:09Z-
dc.date.available2015-11-27T17:16:09Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.isbn972-8179-30-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/2132-
dc.description.abstractEste breve texto pretende apenas assinalar algumas das "tendências pesadas" na evolução do sistema educativo português, nos últimos vinte-trinta anos e apontar algumas perspectivas do seu provável desenvolvimento futuro. Portugal, como refere Sérgio Grácio (1999), é um país de escolarização recente. Enquanto, no período entre as duas grandes guerras e no pós-guerra, a generalidade dos países europeus investiu decididamente na educação e na formação, o nosso país só o fez nos anos 80 e 90, com o desfasamento temporal de uma geração. Os resultados estão à vista de todos e, embora não esteja tão visível, este é um constrangimento que não se ultrapassa depressa. Além de ser recente, o processo de escolarização massiva da população portuguesa tem sido lento e difícil, tais são as resistências que uma população de pais não escolarizados coloca à acelerada escolarização dos filhos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEducação e sistema educativopor
dc.typearticlepor
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleJANUS 1999-2000 - Dinâmicas e tendências das relações externaspor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/1999_2000/1999_2000_3_3_11.htmlpor
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 1999-2000 - Dinâmicas e tendências das relações externas

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