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dc.contributor.authorSasportes, José-
dc.date.accessioned2015-07-08T10:46:09Z-
dc.date.available2015-07-08T10:46:09Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.isbn989-619-020-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/1422-
dc.description.abstractMuito antes de Marshall McLuhan ter definido a Terra como uma aldeia global e de as imagens vindas do espaço nos terem confinado numa única, bela bola azul, já os pais fundadores da UNESCO tinham considerado que os problemas que a espécie humana enfrentava no século XX, depois de duas guerra mundiais, só poderiam ser resolvidos à escala mundial, com a participação de todos. De 1945 para cá, esta pedagogia da cooperação e da partilha de saberes tem vindo a ser pacientemente praticada pela UNESCO, com resultados que a tornaram respeitada em todos os Estados-membros, que são hoje 191, depois do regresso dos Estados Unidos em 2003 e do ingresso de Timor-Leste e do Brunei.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherOBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePortugal na UNESCO e a UNESCO em Portugalpor
dc.typearticlepor
degois.publication.titleJanus 2006: A nova diplomaciapor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://janusonline.pt/2006/2006_2_2_5.htmlpor
Aparece nas colecções:OBSERVARE - JANUS 2006 - A nova diplomacia

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