Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/6797
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castor, Emiliano Carlos Serpa | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Adriana Lopes | - |
dc.contributor.author | Motta, Ana Carolina De Gouvêa Dantas | - |
dc.contributor.author | Garcia, Rodrigo Batista | - |
dc.contributor.author | Lima, Artemiso Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-22T12:37:49Z | - |
dc.date.available | 2024-02-22T12:37:49Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/6797 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo analisar quais são os aspectos positivos e negativos no uso de chatbots em uma Instituição de Ensino Superior privada (IESP) para o atendimento ao corpo discente. Foi observado que após incorporar um chatbot na IESP Y, a acurácia no atendimento ao corpo discente e a candidatos aumentou, o que colaborou para números melhores de retenção discente, e que, uma vez em funcionamento, deixar de usar essa ferramenta seria prejudicial ao negócio. É possível avaliar o quão importante é essa ferramenta em uma organização, pois ela proporciona praticidade e agilidade na execução de processos. A presente pesquisa apresentou limitações quanto a dimensão da amostra, ou seja, a aplicação dos pontos positivos e aprendizado dos pontos negativos, não podem ser estendidos para outras instituições sem que antes sejam feitas novas análises. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa de campo que resultou em entrevistas por pautas e análise documental sob o ponto de vista do referencial teórico. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | P2P & INOVACAO | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Gestão tecnológica | pt_PT |
dc.subject | Administração da informação | pt_PT |
dc.subject | Organização de ensino superior | pt_PT |
dc.subject | Chatbot | pt_PT |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_PT |
dc.title | Chatbot: impactos no ambiente acadêmico de uma universidade do Rio de Janeiro | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 71 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 92 | pt_PT |
degois.publication.issue | 1 | pt_PT |
degois.publication.title | P2P & INOVACAO | pt_PT |
degois.publication.volume | 8 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.21721/p2p.2021v8n1.p71-92 | pt_PT |
Aparece nas colecções: | AUTONOMA TECHLAB - Artigos/Papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
p.+71-92+-5760+-+Chatbot+-+Template+Revista+-+Copia-2.pdf | 583,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.