Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6429
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDutschke, Georg-
dc.contributor.authorLopes, Júlia Silva-
dc.date.accessioned2023-06-14T10:11:22Z-
dc.date.available2023-06-14T10:11:22Z-
dc.date.issued2023-05-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/6429-
dc.description.abstractEsta dissertação aborda a incorporação do feminismo na publicidade, através da identificação de características de femvertising nas campanhas da marca O Boticário. Pretendemos compreender de que forma as consumidoras percepcionam esta estratégia de marketing no Brasil e em Portugal. Desenvolvemos uma análise dos conteúdos publicados na página oficial do Instagram de O Boticário Brasil e Portugal e, posteriormente, efetuamos uma análise dos sentimentos das consumidoras perante as campanhas identificadas e uma análise somatória e comparativa dos dados, a fim de avaliar as principais distinções entre os contextos apresentados, em termos de estratégias e feedback das consumidoras. Abordamos também as transformações que ocorreram no posicionamento e campanhas da marca O Boticário ao decorrer dos anos, perante a expansão do feminismo e do surgimento de um novo estágio do marketing.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEmpoderamento Femininopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectFeminismopt_PT
dc.subjectFemvertisingpt_PT
dc.titleFemvertising. Impacto nas percepções de marca. O caso da marca boticário.pt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Ciências da Comunicação. Comunicação Aplicadapt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopt_PT
dc.identifier.tid203320468pt_PT
Aparece nas colecções:DCEE - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Júlia Lopes (1).pdf3,65 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.