Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/6231
Título: E-Business Strategy, What Happened In 2000?
Autor: Dias, Álvaro Lopes
Eugênio Lopez, Pedro
Palavras-chave: Economia
Direito
E-business
B2C
Estratégia
Data: 2006
Editora: Ediual
Resumo: O ano 2000 representou uma ruptura naforma como o e-business é entendido como um canal independente ou com plementar para servir o clientefinal. Até essa altura, havia um excessivo reconhecimento das suas potencialidades mas, depois do crash NASDAQ, ocurrido em meados daquele ano, quebrou as expectativas geradas. Numaprimeirafase, esta ruptura, originou uma onda de descrédito em relação ao e-business. Depois, essa ruptura inspirou diversos académicos e investigadores a desen volverem estudos acerca do realmente aconteceu e as suas causas. Neste artigo é desenvolvida uma revião bibliográfica tendo em vista a identificação das diversas perspectivas, e estabelecer um quadro comparativo. Procurando evitar os erros cometidos no passado e retirarpartido da maturidadeproporcionadapela crise, a bibliografia é restringida apublicações posteriores ao primeiro semestre de 2000.
Revisão por Pares: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/6231
ISSN: 0873-495X
Aparece nas colecções:GALILEU - Revista de Economia e Direito. Vol.11, nº2(2006)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_3.pdf10,54 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.