Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3626
Título: | Instrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda. |
Autor: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
Palavras-chave: | Aquisição Linguagem Aprendizagem Língua segunda |
Data: | 2008 |
Resumo: | A investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3626 |
Aparece nas colecções: | CIP - Posters |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf | 150,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.