Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3626
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Sandra-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-04-06T14:02:01Z-
dc.date.available2018-04-06T14:02:01Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3626-
dc.description.abstractA investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAquisiçãopor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectLíngua segundapor
dc.titleInstrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda.por
dc.typearticlepor
dc.date.updated2018-03-19T16:07:36Z-
dc.peerreviewednopor
Aparece nas colecções:CIP - Posters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf150,69 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.