Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/3626
Title: | Instrumento de análise e avaliação em contexto de Língua Segunda: um contributo para diagnosticar e programar ensino/aprendizagem de Língua Materna e Segunda. |
Authors: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
Keywords: | Aquisição Linguagem Aprendizagem Língua segunda |
Issue Date: | 2008 |
Abstract: | A investigação que vem sendo desenvolvida na área da aquisição de línguas e linguagem contribui para percebermos como a idade de aquisição, o tipo de exposição e de linguagem a adquirir, podem determinar perfis cognitivos distintos e com implicação ao nível de competências e aprendizagens do ser humano. Foi desenvolvida uma bateria de testes, em formato electrónico, com o objectivo de avaliar o desempenho cognitivo (no domínio da descodificação linguística) de sujeitos monolingues (82) e aprendentes de Língua Segunda (61). Serão discutidos alguns dos resultados obtidos que entram em dissonância com investigações precedentes na mesma área (o contributo teórico) e que permitem aos profissionais da educação reflectir sobre as competências que esperamos dos alunos (o contributo prático) e aquelas que eles verdadeiramente exibem. |
Peer Reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3626 |
Appears in Collections: | CIP - Posters |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
poster APPE Algarve [Compatibility Mode].pdf | 150,69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.