Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11144/3609
Título: | Dispositivos cognitivos e psicológicos em período crítico de aquisição de linguagem: consciências fonológicas e estilos de aprendizagem |
Autor: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
Palavras-chave: | Língua Segunda Aprendizagem Investigação |
Data: | 2008 |
Editora: | González-Pienda, J. & Pérez, J. |
Citação: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Dispositivos cognitivos e psicológicos em período crítico de aquisição de linguagem: consciências fonológicas e estilos de aprendizagem, In Atas do V Congreso Internacional de Psicologia y Educación, 752-761, ISBN: 978-84-8317-692-4. Oviedo: González-Pienda, J. & Pérez, J. , 2008. |
Resumo: | Os factores que distinguem os indivíduos no processo de aquisição de Língua Segunda são essencialmente a idade, género, maturação cognitiva e biológica, conhecimento linguístico prévio e os aspectos psicológico e afectivo. O meio ambiente não pode ser considerado como um factor isolado, mas enquanto background de uma vasta rede de factores associados. Os primeiros factores referidos são, na perspectiva de alguns autores, a base essencial da explicação das diferenças (em competência e performance) entre os aprendentes. Por outro lado, outros autores consideram o filtro afectivo como o factor de maior importância, secundando restantes variáveis. Com base em dois estudos empíricos, no âmbito de Projecto de Doutoramento, o processo de aquisição de Língua Segunda é avaliado num estilo holístico, integrando as perspectivas cognitiva e psicológica. |
Revisão por Pares: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3609 |
ISBN: | 978-84-8317-692-4 |
Outros identificadores: | 978-84-8317-692-4 |
Aparece nas colecções: | CIP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo congresso Oviedo.pdf | 190,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.