Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11144/3532
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueiredo, Sandra-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Fernandes da-
dc.date.accessioned2018-03-20T16:39:20Z-
dc.date.available2018-03-20T16:39:20Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier0873-0504en_US
dc.identifier.citationFigueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. O Sistema Educativo Português e respostas pedagógico-científicas em contexto de intervenção com alunos com experiência migratória: necessidade de oportunidades de formação para promoção do sucesso académico. Revista Educare/Educere, 20, 233-242, 2007.por
dc.identifier.issn0873-0504-
dc.identifier.issn0873-0504-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11144/3532-
dc.description.abstractCada vez mais se revelam necessárias a validação de competências, a planificação e a supervisão de Formação, bem como apresentação de relatórios finais de Projectos de inserção e reabilitação psicossocial. Na intervenção a nível de escola e comunidade em geral, os sujeitos com experiência migratória directa ou indirecta deverão ser entendidos como um público susceptível de necessidades especiais de acompanhamento na sua aprendizagem física, psicossocial, cultural e académica. Aqueles podem tornar-se alunos de risco na sua aprendizagem académica e na adaptação sócio-cultural e psicológica devido a factores tais como stress, ansiedade, baixa motivação, depressão, atitudes negativas, acompanhados de um locus de controlo interno extremo. Um trabalho de diagnóstico, nas escolas, em relação a estes factores psicológicos (e competências gerais académicas) é o mais adequado para iniciar a intervenção bem-sucedida nestes alunos de modo a promover um crescimento psicossocial e académico positivos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEscola Superior de Educação de Castelo Brancopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectValidação de competênciaspor
dc.titleO Sistema Educativo Português e respostas pedagógico-científicas em contexto de intervenção com alunos com experiência migratória: necessidade de oportunidades de formação para promoção do sucesso académico.por
dc.typearticlepor
dc.date.updated2018-03-16T16:09:37Z-
degois.publication.firstPage233por
degois.publication.lastPage242por
degois.publication.locationCastelo Brancopor
degois.publication.titleRevista Educare/Educerepor
degois.publication.volume20por
dc.peerreviewedyespor
Aparece nas colecções:CIP - Artigos/Papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo educare.pdf214,35 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.