Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/3530
Title: Contributo para a Formação (didáctica) e Auto-Formação em Língua: dispositivo dinamizador em contexto do ensino e aprendizagem de Língua ao longo da vida
Authors: Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
Keywords: Aprendizagem de línguas
Formação
Issue Date: 2007
Publisher: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citation: Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Contributo para a Formação (didáctica) e Auto-Formação em Língua: dispositivo dinamizador em contexto do ensino e aprendizagem de Língua ao longo da vida, Revista Educare/Educere, 20, 167-176, 2007.
Abstract: A aprendizagem de línguas ao longo da vida é uma aposta europeia e constituiu, naturalmente, um dos aspectos da aprendizagem geral ao longo da vida. A formação que é facultada pelo Ensino Superior e que é recebida pelos aspirantes a educadores, professores, futuros técnicos de transmissão do conhecimento necessitam de manter o meio de comunicação - a língua - em boas condições de uso. Com a consciência de um mundo cada vez mais multicultural e multilingue em que nas nossas escolas e fora delas diversas línguas e culturas operam, torna-se imprescindível a elaboração de meios para preservar e promover a comunicação, resolvendo a insuficiência de dispositivos de ensino/aprendizagem da língua, formais e informais, que actualmente se verifica. Neste contexto procurámos inovar com a elaboração de um projecto em ambiente multimédia, que se apresenta como um contributo ao nível pedagógico-didáctico para docentes e discentes.
Peer Reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/11144/3530
ISSN: 0873-0504
Other Identifiers: 0873-0504
Appears in Collections:CIP - Artigos/Papers

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDUCARE 2007.pdf230,44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.