Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11144/3530
Title: | Contributo para a Formação (didáctica) e Auto-Formação em Língua: dispositivo dinamizador em contexto do ensino e aprendizagem de Língua ao longo da vida |
Authors: | Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
Keywords: | Aprendizagem de línguas Formação |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | Escola Superior de Educação de Castelo Branco |
Citation: | Figueiredo, Sandra Deolinda Andrade de Bastos; Carlos Fernandes da Silva. Contributo para a Formação (didáctica) e Auto-Formação em Língua: dispositivo dinamizador em contexto do ensino e aprendizagem de Língua ao longo da vida, Revista Educare/Educere, 20, 167-176, 2007. |
Abstract: | A aprendizagem de línguas ao longo da vida é uma aposta europeia e constituiu, naturalmente, um dos aspectos da aprendizagem geral ao longo da vida. A formação que é facultada pelo Ensino Superior e que é recebida pelos aspirantes a educadores, professores, futuros técnicos de transmissão do conhecimento necessitam de manter o meio de comunicação - a língua - em boas condições de uso. Com a consciência de um mundo cada vez mais multicultural e multilingue em que nas nossas escolas e fora delas diversas línguas e culturas operam, torna-se imprescindível a elaboração de meios para preservar e promover a comunicação, resolvendo a insuficiência de dispositivos de ensino/aprendizagem da língua, formais e informais, que actualmente se verifica. Neste contexto procurámos inovar com a elaboração de um projecto em ambiente multimédia, que se apresenta como um contributo ao nível pedagógico-didáctico para docentes e discentes. |
Peer Reviewed: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/11144/3530 |
ISSN: | 0873-0504 |
Other Identifiers: | 0873-0504 |
Appears in Collections: | CIP - Artigos/Papers |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCARE 2007.pdf | 230,44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.