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http://hdl.handle.net/11144/1602
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Santos, Luís Máximo dos | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-21T14:53:02Z | - |
dc.date.available | 2015-07-21T14:53:02Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.isbn | 989-619-020-8 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11144/1602 | - |
dc.description.abstract | Apesar de o segredo bancário constituir a regra nas relações entre as instituições bancárias e os seus clientes, especialmente desde os acontecimentos de 11 de Setembro de 2001, que se admite que este possa ser derrogado em determinadas situações. A Lei nº 5/2002 de 11/01 veio criar um mecanismo especial de quebra do dever de sigilo bancário, aplicável na fase de inquérito, instrução e julgamento de processos relacionados com determinados crimes. Por outro lado a Administração Tributária ficou habilitada, a partir de 2001, à derrogação do segredo bancário por razões fiscais. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | A derrogação por razões fiscais do segredo bancário | por |
dc.type | article | por |
degois.publication.title | Janus 2004: o mundo e a justiça | por |
dc.peerreviewed | no | por |
Aparece nas colecções: | OBSERVARE - JANUS 2004 - O mundo e a justiça |
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