Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11144/960
Title: Pôr Portugal no mapa: visão estratégica e capacidade analítica
Authors: Ferrão, João
Issue Date: 2012
Publisher: OBSERVARE. Universidade Autónoma de Lisboa
Abstract: A IDEIA DE PÔR UMA LOCALIDADE, uma região ou um país no mapa associa-se geralmente à intenção de lhe conferir maior visibilidade, notoriedade e reconhecimento. Iniciativas tão diversas como a adesão à União Europeia, acções de diplomacia económica e de marketing territorial, apoios à internacionalização de empresas portuguesas, participação em campeonatos internacionais de futebol, campanhas turísticas ou estímulos à participa- ção em redes globais de ciência, criatividade e inovação contribuem, sem dúvida, para colocar Portugal (ou segmentos dele) no mapa (ou em mapas específi cos). Ainda que com efeitos muito distintos em intensidade e durabilidade, todas essas iniciativas visam reposicionar Portugal nos diversos mapas cognitivos e de poder à escala europeia ou mesmo mundial.
Peer Reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/11144/960
ISBN: 978-989-619-221-1
Publisher Version: http://janusonline.pt/popups2011_2012/2011_2012_3_3_16.pdf
Appears in Collections:BUAL - Artigos/Papers
OBSERVARE - JANUS 2011-2012 - Portugal num mundo em mudança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João Ferrão.pdf522,46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.